[MY PLACE] to park

O [MY PLACE] to park é o novo serviço digital que permite planear a visita e reservar antecipadamente (antes de chegar ao parque de estacionamento) ou no momento da visita ao nosso Centro.

O serviço está disponível no Piso 0+, zona verde, junto da entrada do Cascais Kitchen (ver no mapa), em zona devidamente assinalada.

 

Como funciona o serviço?

  1. Aceda ao serviço [MY PLACE] to Park na área de Serviços da aplicação do centro. Introduza o seu email e clique no botão: “Entrar como convidado”.
  2. Selecione a data, hora e o lugar de estacionamento que pretende reservar. Faça o pagamento por MBWAY – o serviço tem o custo de 1€ por cada 2h de estacionamento –  e a reserva será efetuada após confirmação de pagamento.
  3. Para usufruir da reserva, abra a aplicação e o serviço [MY PLACE] to Park. No histórico selecione a sua reserva e clique em abrir a cancela. Aguarde que a cancela baixe totalmente. No final, quando remover a sua viatura do lugar, a cancela irá subir automaticamente.

 

Caso tenha alguma questão com a utilização do serviço, por favor contacte-nos para o Balcão de Informações: (+351) 21 012 16 28

Mobile App
Faça download da aplicação do NorteShopping

O serviço [MY PLACE] to park está disponível na aplicação do Centro, na área de Serviços.

Faça download da aplicação do NorteShopping
Tem alguma dúvida sobre este serviço? Veja se encontra abaixo a resposta para a sua questão!
Como utilizo o serviço?

Nós ajudamos! É muito simples:

  1.  Abra a aplicação mobile do centro e selecione a opção: [MY PLACE] to Park na área de serviços. Em alternativa, faça scan do QRCode que está na zona devidamente assinalada para este serviço.
  2. Faça login (implica estar registado ou fazer um registo) ou em alternativa utilize o serviço em modo “convidado”.
  3. Selecione a data, hora e o lugar de estacionamento que pretende reservar.
  4. Faça o pagamento (por MB WAY) para confirmar a sua reserva (a reserva só fica confirmada após pagamento).
  5. No dia/hora da sua reserva, aceda novamente à área do serviço[MY PLACE] to Park e no botão de histórico veja a sua reserva e selecione “Abrir cancela”.
  6. Quando terminar a sua reserva, só tem que remover a sua viatura do lugar e a cancela irá subir automaticamente.

Como posso ler o QR Code que está na zona devidamente assinalada para este serviço?

O 1º  passo é saber se a câmara do seu telemóvel tem leitor de QR Code. Aponte a câmara para o QR Code e deverá ver uma notificação no seu ecrã para abrir o QR Code.

Se não surgir, é provável que tenha de utilizar um leitor de QR Codes. Se não tiver nenhum instalado, sugerimos as seguintes aplicações gratuitas:

Em alternativa, pode aceder diretamente à aplicação do nosso Centro e na área de Serviços selecionar a opção [MY PLACE] to Park.

Já fiz tudo o que descrevem e não consigo ler o QR Code.

Neste caso, pode aceder diretamente à aplicação do nosso Centro e na área de Serviços selecionar a opção [MY PLACE] to Park, fazendo o download da aplicação aqui.

Tenho de instalar alguma aplicação ou registar-me?

O serviço está disponível apenas na aplicação móvel do centro, pelo que terá que a ter instalada para usufruir do serviço. Caso não tenha a aplicação pode fazer o download aqui:

Depois de instalada, pode fazer a sua reserva com registo/login ou então em modo “convidado”.

O serviço tem algum custo?

Sim, o serviço de reservas de lugares de estacionamento [MY PLACE] to Park tem o custo de 1€ por cada reserva de 2h.

Como é feito o pagamento da reserva de lugar?

O pagamento é feito no momento da reserva do lugar utilizando o MB WAY.

Após recebermos a confirmação do pagamento a sua reserva fica efetuada.

Já inseri o meu nº de telemóvel, mas não passa do ecrã com temporizador.

Para concluir o processo de reserva, deve ter a aplicação MB WAY instalada no seu telemóvel e autorizar o pagamento do serviço.

Após este passo, deve voltar a aplicação móvel do Centro e verá o ecrã de confirmação da sua reserva.

Não tenho MBWay, como posso pagar?

O único meio de pagamento disponível neste momento é o MbWay, terá que ter a aplicação instalada (Apple / Android) e corretamente configurada.

Já fiz os passos todos mas não aparece nada reservado.

Se viu o ecrã de confirmação de reserva, a sua reserva terá ficado guardada.

Para ver as suas reservas, pode aceder ao serviço [MyPlace] to Park na área de serviços da aplicação do Centro e selecionar o botão: “Histórico”.

Já estou no parque, ao pé do lugar que reservei e agora?

Desloque-se até à zona e ao lugar que reservou. Deve assegurar-se que está à frente do lugar reservado. Confirme que o nº de lugar que está na sua aplicação corresponde ao que está assinalado no parque de estacionamento – imagens abaixo:

Depois, basta abrir a aplicação mobile do Centro, aceder à área de Serviços e selecionar a opção: [My Place] to park -> botão “Histórico” e selecionar a opção “Abrir cancela”.

Como posso abrir a cancela?

Basta abrir a aplicação mobile do Centro, aceder à área de Serviços e selecionar a opção: [My Place] to park -> botão “Histórico” e selecionar a opção “Abrir cancela”.

Por favor assegure que está à frente do lugar que reservou. Confirme que o nº de lugar que está na sua aplicação corresponde ao que está assinalado no parque de estacionamento – imagens abaixo:

A cancela não abre, e agora?

Caso já tenha clicado para abrir a cancela e a mesma não esteja a abrir, por favor siga os seguintes passos:

– assegure que está à frente do lugar que reservou, confirmando o lugar no detalhe de reserva.*

– selecione novamente a sua reserva e clique novamente na opção “Abrir Cancela”

Caso a cancela continue sem baixar, por favor contacte-nos para o Balcão de Informações: (+351) 21 012 16 28

A nossa equipa irá necessitar do código da sua reserva, disponível no detalhe de reserva.

 

*Confirme que o nº de lugar que está na sua aplicação corresponde ao que está assinalado no parque de estacionamento – imagens abaixo:

O lugar que eu reservei está ocupado. O que faço?

Antes de contactar a nossa equipa, por favor assegure que está à frente do lugar que reservou, confirmando o lugar no detalhe de reserva. Confirme que o nº de lugar que está na sua aplicação corresponde ao que está assinalado no parque de estacionamento – imagens abaixo:

Caso esteja em frente ao seu lugar e o mesmo se encontre ocupado, contacte-nos para o Balcão de Informações: (+351) 21 012 16 28

A nossa equipa irá disponibilizar-lhe um lugar de estacionamento mas irá necessitar do código da sua reserva, disponível no detalhe de reserva.

Já acabou o tempo da minha reserva mas preciso de ficar mais tempo no Centro. Posso estender a reserva?

Caso necessite de ficar mais tempo no Centro, pode efetuar uma nova reserva por período seguido ao que já havia reservado desde que o seu lugar esteja disponível.

Para tal, utilizar a opção: “Nova Reserva” disponível na área de histórico de reservas ou então efetuar o processo de reserva normal.

Caso o seu lugar já não esteja disponível para reserva, deve consultar os lugares disponíveis e efetuar o processo de reserva.

Como faço para cancelar uma reserva?

As reservas efetuadas podem ser canceladas desde que 1h antes da hora reservada.

Para tal, deverá consultar a reserva na área de Serviços -> Histórico de Reservas -> selecionar a opção “Gerir” na reserva a cancelar -> clicar no link: “Cancelar reserva”.

O valor da reserva será devolvido pelo mesmo método de pagamento (MbWay).

Estou a tentar cancelar a reserva mas dá erro.

Se o erro que está a ver indica que já expirou o período de cancelamento da reserva, significa que já está a menos de 1h da sua reserva. Neste caso a mesma já não pode ser cancelada e não será devolvido o valor da reserva.

Como posso receber a fatura do serviço?

Poderá consultar o talão digital (sem validade fiscal) do serviço na aplicação, opção “Abrir talão digital”. Pode pedir a sua fatura em papel diretamente no Balcão de Informações do Centro. Para tal terá que mostrar o talão digital disponível na aplicação ou em alternativa indicar o nº do talão digital.