Labrador: a história por detrás da marca

É 100% portuguesa e tem 27 anos de história. Fique a conhecer a Labrador.

Clássicas, lusitanas e intemporais. Assim são as peças da Labrador, marca portuguesa que permanece viva e sólida, depois de 27 anos de bons e maus momentos.

Nasceu em 1991, pela mão de dois sócios portugueses, e foi um sucesso imediato. As lojas espalharam-se de norte a sul do país e a credibilidade da Labrador era inabalável. Tudo era português: do design aos acabamentos, passando pelos materiais e por toda a produção, com fábricas em território nacional. A qualidade era acima da média e a visão diferenciada. O passo seguinte era claro: internacionalizar. Mas foi neste momento que surgiu a crise.

“Infelizmente passámos por uma época mais atribulada em 2011 e a empresa teve um fecho controlado. Entretanto, em 2012, a marca foi adquirida pelo The Edge Group que, por sua vez, contactou um dos sócios fundadores da Labrador e o convidou para ficar novamente à frente do projeto”, explicou-nos João Tinoco, atual Head of Private Equity do The Edge Group. E assim foi: a Labrador seguiu um novo rumo, de mãos dadas com a tradição.

Esta segunda etapa da marca tem sido definida pela estabilidade. A identidade da Labrador mantém-se intacta, com a estética e a qualidade das peças sempre em primeiro lugar. O futuro é planeado com cuidado mas também com muita ambição. “O objetivo é apresentar novidades aos clientes. Não vamos mudar nem renovar a marca, mas queremos adaptar alguns modelos e algumas peças para modernizar a Labrador, torná-la atual.”

Quanto às inovações que se aproximam, a marca já levantou um bocadinho da ponta do véu: a secção desportiva (casual) vai ser uma forte aposta para os próximos meses, bem como os sapatos e as gravatas, que contarão com novas parcerias com outras marcas. “As novidades chegarão em meados de setembro e vão valer a pena“, garantiu-nos João Tinoco. Ficamos à espera.

Até lá, visite a nossa Labrador, situada no piso 1, e fique a par do trabalho da marca portuguesa, referência no sector da moda masculina nacional, e com muito pedigree!

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