A WIME ajuda a descobrir o vinho de que se gosta

O projeto foi uma das ideias vencedoras do concurso de empreendedores Rising Store.

Ler rótulos atrás de rótulos à procura do vinho mais indicado para uma certa ocasião não é tarefa fácil. Foi a pensar nisso que a WIME surgiu — para o ajudar a escolher o vinho perfeito, com a garantia de que vai gostar.

A ideia, que nasceu em janeiro de 2015, baseia-se num serviço ao cliente que conta com aconselhamento personalizado e prova de quatro vinhos que se adequam ao gosto de cada consumidor.

A WIME convida os clientes a uma prova de quatro vinhos, que diferem na complexidade e fruticidade

Cada um dos quatros vinhos, que o cliente é convidado a provar de forma gratuita, pertence a um quadrante definido pela complexidade e pela fruticidade do vinho. A complexidade tem a ver com a duração do sabor do vinho na boca e a fruticidade com os níveis de fruta no vinho. Na maior parte dos casos é com base nestes dois parâmetros que definimos se gostamos ou não de um vinho.

Após provar os vinhos de cada matriz, e escolher aquele que prefere, o cliente é direcionado para a prateleira de vinhos com a mesma matriz do que elegeu. Se preferiu um de baixa complexidade e muita fruticidade, ser-lhe-á apresentada uma variedade de vinhos deste género.

imagem meio texto

Todos os meses, os vinhos que compõem a matriz mudam. E para dar destaque ao vinho do mês, a WIME faz um preço especial para um pack de dois vinhos, sendo que há quatro packs mensais, um para cada quadrante.

Segundo Rafael Lemos, cofundador da WIME, a missão da marca é a de “democratizar o vinho, de modo a descomplicar a escolha da garrafa de vinho perfeita que se adequaeao consumidor”.

Foi este conceito que fez da WIME uma das ideias vencedoras do Concurso Rising Store, levando a marca a ganhar um espaço no CascaiShopping (piso 0) o que permitiu pela primeira vez testar o conceito junto do público, que tem mostrando bastante interesse e curiosidade.

A WIME, que vende só vinhos portugueses, tem ainda a particularidade de dar notoriedade a vinhos de médios produtores. Por isso é que nenhum dos vinhos que encontrar no stand da WIME estão à venda nos supermercados.

O Rising Store é um concurso organizado pela Sonae Sierra, que apoia e premeia ideias inovadoras de caráter empreendedor, ajudando-as a desenvolver a sua própria empresa.

Tudo o que precisa num único espaço